Sem categoria

Confira 8 dicas de como remover olheiras

Como remover olheiras

Houve um tempo em que eu detestava acordar de manhã. Isso era porque eu teria que olhar no espelho e ver aquelas olheiras olhando de volta para mim. Como remover olheiras? Quando soube de alguns remédios simples que podem ajudar a curar esse mau, minha alegria não tinha limites.

Se você também é uma das muitas pessoas atormentadas por olheiras, não se preocupe, existem vários remédios caseiros para olheiras. Então, essas soluções simples e fáceis de fazer não apenas iluminam suas olheiras, mas também nutrem e hidratam a pele sob e ao redor dos olhos.

1 – Fatias de pepino frio

Pepinos contêm antioxidantes que podem reduzir o inchaço ao redor dos olhos. Como adstringente natural e refrigerante, o pepino causa a contração dos tecidos da pele, tornando as olheiras menos proeminentes.

Coloque fatias de pepino finamente cortadas em cada pálpebra. Deixe agir por 5 minutos e enxágue.

2 – Saquinhos de chá frios

A cafeína presente nos saquinhos de chá encolhe os vasos sanguíneos e reduz a retenção de líquidos nos tecidos, fazendo com que a pele ao redor dos olhos pareça vibrante e brilhante. Ajuda a remover olheiras.

Saquinhos de chá frios fazem com que os tecidos da pele encolhem, deixando os olhos menos inchados. Tome dois saquinhos de chá já molhados e leve à geladeira por 10 minutos.

Remova e coloque-os em cada olho por 5 a 10 minutos. Enxágue com água fria e repita 1-3 vezes ao dia para obter resultados eficazes.

3 – Folhas de hortelã

As folhas de hortelã contêm mentol que melhora a circulação sanguínea e acalma e rejuvenesce a pele. É adstringente natural e contrai os vasos sanguíneos ao redor dos olhos, reduzindo a tonalidade azul.

A vitamina C na hortelã faz a pele ao redor dos olhos parecer mais brilhante. Faça sua própria máscara em casa misturando folhas de hortelã e aplicando-as na área afetada. Deixe por 10 minutos antes de enxaguar.

4 – Leite

O leite contém vitaminas A e B6, que ajudam a construir novas células da pele. A vitamina B12 no leite clareia naturalmente a pele escura. O selênio no leite protege a pele dos radicais livres nocivos e dos danos do sol.

Apenas mergulhe duas almofadas de algodão no leite frio e esprema o excesso. Coloque as almofadas de algodão nos olhos que cobrem as olheiras. Deixe por 20 minutos e enxágue com água fria. Repita três vezes por semana.

5 – Aloe Vera

Aloe vera é um hidratante eficaz e tem propriedades anti-inflamatórias. Limpe a área sob os olhos com algodão úmido e aplique massagem polpa de aloe vera sob os olhos por 10 minutos. Assim, você não precisa enxaguar, a menos que o encontre pegajoso.

6 – Folhas de açafrão e hortelã

Açafrão é conhecido por rejuvenescer a pele cansada e flácida. No liquidificador, bata as folhas de hortelã e coe para extrair o suco.

Adicione o pó à colher de chá de açafrão ao suco. Aplique a mistura na área afetada e deixe por 20 minutos. Deixe secar e lave com água fria.

7 – Óleo de coco

O óleo de coco é extremamente hidratante e contém vitamina E, e antioxidantes que ajudam a reparar as células danificadas da pele e a secura.

Também é rico em ácido lático que aperta a pele. Antes de dormir, aplique óleo virgem extra na pele limpa dos olhos. Massageie suavemente no sentido horário e anti-horário por alguns minutos. Deixe durante a noite.

8 – Tomate

Os tomates são agentes branqueadores naturais. Eles contêm antioxidantes que reduzem a descoloração ao redor dos olhos.

Experimente este potente remédio caseiro para banir as olheiras: extraia suco de tomate e misture ½ colher de chá de suco de limão e 2 colheres de chá de farinha de grama. Aplique a pasta sob os olhos e deixe por 15-20 minutos. Enxágue com água fria.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios