Sem categoria

Tipos de shampoo para cada tipo de cabelo

Há tipos de shampoo para cada tipo de cabelo. Todos nós temos diferentes tipos de cabelo que têm requisitos diferentes. Comprar shampoo não é como comprar ovos na loja. Há tantos fatores a considerar, tantas opções para você escolher. Tudo isso pode ficar muito confuso se você não souber quais são seus requisitos.

Conheça o seu tipo de couro cabeludo

Você precisa saber que tipo de couro cabeludo possui antes de comprar um shampoo. O objetivo de um shampoo é livrar-se do óleo, da sujeira e das células mortas que se acumulam no couro cabeludo; portanto, ele se destina ao seu couro cabeludo.

Se o couro cabeludo estiver oleoso, você deve obter um shampoo destinado ao couro cabeludo oleoso. Se você quer volume no cabelo, precisa de um shampoo volumizante.

Ou se você tiver um problema de caspa, um shampoo anti-caspa fará o trabalho para você.

Muitos sites online têm uma grande variedade de shampoo para escolher e também possuem um filtro que divide os shampoo em categorias para facilitar a seleção.

Shampoo para couro cabeludo oleoso

Se você tem um couro cabeludo oleoso, provavelmente conhece a luta que faz com que elas pareçam boas. Você pode ter tentado mudar o shampoo, padrões de lavagem e muito mais.

Existem alguns fatores que precisam ser considerados ao escolher um shampoo para couro cabeludo oleoso.

  • Os shampoos hidratantes precisam ser evitados a todo custo. Eles são adequados para tipos normais de couro cabeludo e tipos de couro cabeludo seco, mas para couro cabeludo oleoso é um desastre. É como adicionar mais óleo ao seu couro cabeludo já oleoso.
  • Procure shampoos que fortaleçam e volumem, pois tendem a remover o óleo do couro cabeludo.
  • Os shampoos clareadores funcionam melhor com couro cabeludo oleoso. Eles efetivamente removem óleo e sujeira, mas tenha cuidado com o shampoo com muita frequência, pois você não deseja secar demais o couro cabeludo.
  • Massagear o couro cabeludo durante a lavagem aumenta a circulação sanguínea e elimina todo o acúmulo de óleo e sujeira.

Não condicione as raízes! A única condição da parte inferior do seu cabelo. O condicionamento do couro cabeludo faz mal à saúde do cabelo e adiciona umidade extra.

Shampoo para couro cabeludo seco

O couro cabeludo seco resulta em caspa e coceira. Caspa é muito embaraçoso, especialmente quando é muito e começa a cair sobre seus ombros também. O couro cabeludo seco precisa de umidade e escolher o tipo certo de shampoo para esse tipo de couro cabeludo pode ser muito desafiador.

Existem alguns fatores a considerar ao comprar um shampoo para o tipo de couro cabeludo seco:

  • O shampoo fortalecedor e volumizante pode ser saudável para o tipo de couro cabeludo oleoso, mas é muito prejudicial para o couro cabeludo seco. Eles tendem a retirar a umidade necessária para um couro cabeludo seco.
  • Procure por shampoos que hidratam. Isso adicionará umidade extra que o couro cabeludo seco precisa para ser normal.
  • Shampoos feitos especificamente para couro cabeludo seco pode ser muito benéfico. Eles têm ingredientes que podem umedecer o couro cabeludo seco.
  • Lembre-se, sempre evite shampoo que contenham sulfato, pois eles tendem a secar o couro cabeludo e os cabelos.
  • Não evite lavar o cabelo mesmo quando o couro cabeludo estiver seco. Lavar o couro cabeludo é muito importante para a saúde do seu cabelo.

Shampoo para couro cabeludo normal

Quando o couro cabeludo não é oleoso ou seco, você pode escolher entre uma ampla variedade de opções, dependendo de suas preferências e necessidades. Exemplos são:

  • Shampoo volumizador para cabelos moles
  • Shampoo fortalecedor para cabelos danificados
  • Anti-frizz para cabelos crespos
  • Shampoo suave/seda para adicionar maciez e sedosidade às cutículas do cabelo.

O shampoo de equilíbrio é perfeito quando você não deseja secar o cabelo e nem quer deixar o couro cabeludo oleoso. É a opção perfeita ao tentar ficar no meio. Confira nosso artigo com 5 dicas para o cabelo crescer mais rápido.

Artigos relacionados

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios